Comecei a fotografar quando conheci o Wikiaves, em janeiro de 2010. Mas quando tinha uns 10 anos, nem me lembro como, me apaixonei pelas aves de rapina. Desde então, munido de binóculos e um pouco de conhecimento, amealhado em velhos livros que procurava nas três bibliotecas de minha querida Rio Piracicaba - a vida sem internet não era fácil - saia para campo, na esperança de encontrar alguma ave de rapina extraordinária.
Então, depois de muitos anos, eis que meu tio Eliezer me entrega um material arqueológico que ele desenterrou não sei d'aonde.
Conhecia as espécies em materiais como este. É somente uma página(atrás está em branco, se alguém souber a fonte, ficaria muito agradecido).
Só não me pergunte como consegui - foi há muito tempo atrás, era completamente inimputável.
Notem como foi retratada a mais poderosa entre as águias |
Com a última revolução tecnológica tudo mudou. Pra melhor? Não sei dizer, mas compartilhar momentos como este, sim, é melhor que somente guardar na minha já precária memória.
Fantástico Sergio, imagino a emoção, parabéns pelo trabalho!!!
ResponderExcluirAbraços.
Grande Constantino, como já conversamos, realmente observar a harpia em seu habitat era o meu maior sonho. Agora o meu maior sonho é encontrar a harpia em seu habitat, mas aqui no Sudeste.rsrs Terei q me controlar pra não ser chato, é q se deixar vou encher esse blog de harpias.rsrs
ExcluirMuito obrigado, meu amigo!
Muito legal parabens pelo blog! Vou acompanhar!
ResponderExcluirValeu meu amigo! Vc sabe q sou fã de suas fotos(aliás quem não é, né?), será uma grande honra receber sua visita.
ExcluirAbração
Aqui tem uma imagem igual a essa:
ResponderExcluirhttp://de.dawanda.com/product/19807629-v-1893---ADLER---antiker-Holzstich
Parabéns pelo blog!!
Grande Reinaldo, muito obrigado pela informação, super interessante! É uma ilustração de 1893, quando a harpia ainda era conhecida por H. destructor.
ExcluirAcho q eles mudaram porque este nome não era vamos dizer assim "politicamente correto".rsrs
João Sérgio, adorei! Obrigada pelo convite de conhecer seu blog. Esse retrato das águias deve ser uma folha bem grande, parece ter saído daqueles livros pesados de naturalistas do século 19. É um belíssimo trabalho, interessante mistura de águias de regiões diferentes. Vou te acompanhar nessa viagem, parabéns. abraços.
ResponderExcluirIh…você acha que vc é troglodita… eu nem nome tenho registrado aqui! O comentário acima da Unknown sou eu, Margi! abs
ResponderExcluir