Nesta selva de pedra deparo-me de vez em quando com cenas do mundo animal interessantes. Neste primeiro episódio, o gavião-carijó que caçou o pombo-doméstico.
Primeiro o suiriri atacou o gavião-carijó, que, provavelmente já imbuído de instinto assassino, incomodava a pequena ave.
A bicharada, com razão, começou a se alvoroçar.
Esta foi a última cena antes do fatídico momento:
O gavião sumiu, continuei brincando com meu filhote e depois de um tempo, quando dou aquela perscrutada no ambiente... "Epa! Que que é aquilo?! Acho que não é pombo não!"
Peguei a câmera e para minha surpresa o gavião tinha predado um pombo-doméstico! Ficou um bom tempo parado, no mesmo prédio que estava antes, um tanto desconfiado com os pombos que assistiam a tudo inertes.
A partir do momento que flagrei aquela cena, o pombo que estava em suas garras não se mexeu, não sei se já estava morto, de qualquer forma o gavião demorou alguns minutos para começar a se alimentar(ou recomeçar, não sei).
Já vi este gavião - que antigamente eu subestimava - dando mergulhos verticais alucinantes. Mas caçar um pombo-doméstico foi um fato inédito para mim, nem sequer havia lido nada a respeito. Realmente uma bela novidade da janela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário