segunda-feira, 17 de março de 2014

Tratando imagens

Ave!

Amigos, ontem terminei o curso on-line de tratamento de imagens do caríssimo Gabriel Mello. Estava faltando basicamente uma ferramenta do Lightroom conhecida como "pincel", e trabalhamos um pouco também com camadas no Photoshop.
Bem, recomendo demais!
Normalmente quem pega o bom "vírus da gripe aviária" não consegue mais parar de sair pro mato pra fotografar as emplumadas. Isto já basta, é bão dimais!
Contudo, com o passar do tempo, naturalmente procuramos melhorar o resultado de nossas fotos. O caminho mais usual é investir uma grana em equipamento, mas se você dominar algumas ferramentas daqueles dois programas(que hoje devem estar entre os 3 melhores disponíveis), acho que não precisará adquirir um equipamento top(q é muito caro) para fazer fotos que não deixará nada a desejar.
Estou longe de ser um ás, mas dá pra melhorar bastante fotos que por qualquer motivo não ficaram do jeito que a gente queria.
Testei os novos conhecimentos adquiridos numa foto que fiz com a 60D, à noite, sem flash, só com a luz da lanterna(particularmente não gosto de usar flash, procuro evitá-lo ao máximo).
Vejam o clássico "antes e depois":

Foto original(JPEG)


Foto trabalhada(arquivo original RAW)















































É como o Gabriel já me disse uma vez, muitas vezes o diferencial de um profissional é o tratamento que ele faz na imagem, pois realmente o equipamento que ele usa está disponível para qualquer um que tenha entusiasmo e condição para adquiri-lo.
Não sou profissional e nem almejo ser, mas se é lógico o que ele disse e aplica-se aos profissionais, porque não investir muito pouco tempo e dinheiro para melhorar nossas fotos? Elas, que são verdadeiros frutos de nossa paixão, quase filhas mesmo? Né não galera gripada do meu Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário