terça-feira, 5 de julho de 2022

Trilha dos Tucanos, o "point" quente do inverno (Parte final)

Ave!
A Trilha dos Tucanos é super bem frequentada, e não me refiro somente às aves. 
Quem é do ramo conhece muito bem o trabalho do professor e grande fotógrafo de aves Sérgio Gregório (quem ainda não conhece, não perca mais tempo: https://www.instagram.com/sergiogregoriophoto/). 
Tenho uma edição da revista Atualidades Ornitológicas, de 2013, que o apresenta, já naquela época, como um dos maiores fotógrafos do ramo do Brasil. Conhecendo-o pessoalmente pude perceber de onde vem tanta perfeição, sua dedicação e boa vontade são admiráveis. 
Ele estava trabalhando numa apresentação da técnica de multiflashes para um grupo gringo e com incrível gentileza não só me apresentou à tal técnica, como me proporcionou condições para fazer algumas fotos que curti demais (e que já foram publicadas nas primeiras partes desse relato). 
De minha parte só tenho a lhe agradecer por tudo e dizer que a minha admiração pelas fotos agora se estende à pessoa.
Fiquem agora com o resultado da mencionada técnica que, além de tudo, dá um super barato de usar.

Rabo-branco-de-garganta-rajada (Phaetornis eurynome)











Beija-flor-cinza (Aphantochroa cirrochloris















Nenhum comentário:

Postar um comentário