Eternizados pelo olho da câmera e compartilhados por esta maravilha do mundo atual que não vê fronteiras. Aliás, a internet parece que veio para destruí-las, unindo os povos numa só língua, a do google tradutor.
Graças à internet posso compartilhar fotos e experiências com os amigos e birders do mundo todo.
E tem uma parada muito legal nesse lance de blog. A gente consegue ver de quais países as pessoas acessam e quantos acessos por país. Eu não sabia que na Malásia tinha tanto birder!!!
E só falta gente do continente gelado pra dar uma espiadinha... ou melhor, falta é gente lá, né? Mas do jeito que as coisas estão ficando quentes, daqui a pouco o metro quadrado mais caro será na Antártica.
Abobrinhas de lado(mas nem tanto), as férias começaram em Penedo, na casa do Papai Noel.
A casa do bom velhinho mesmo não fez tanto sucesso, Joãozinho gostou mais do parquinho e do autorama. Mas as aves estavam a toda nas matas de Penedo e do PARNA de Itatiaia, parecia que estavam no auge da reprodução.
Tucano-de-bico-verde levando alimento para o ninho |
Aves que normalmente encontro sozinhas, encontrei aos pares.
Love's in the air!
Arapaçu-de-garganta-branca bem interessado |
Trepador-coleira idem |
Este ninho com uma devotada senhora bigodinho estava sendo disputado por dois belos cantores.
Encontrar um belíssimo olho-de-fogo, no "limpo", fazendo pose e ainda entoando seu vocal característico?! Não é nada comum! Devia estar se exibindo para uma pretendente.
Fomos a um restaurante em meio à mata que possui atrativos para beija-flores na esperança de encontrar o topetinho-vermelho, mas havia só beija-flores-pretos.
"Giselle", nome dado à foto pela bailarina Janine |
No hotel do Ypê, de novo não dei sorte com os araçaris-bananas, mas as saíras-sete-cores são uma bela e constante presença.
Despedindo-me do Parque Nacional de Itatiaia e deste primeiro destino das férias, vi uma cena pela primeira vez. Cinco gaviões-bombachinha voando em círculos e vocalizando. Pena que a teleobjetiva fixa não conseguiu registrar o bando, apesar de estarem a grande altitude.
Segue uma foto de um dos gaviões vocalizando.
E no próximo post o segundo destino, a Floresta Encantadaaaaa...
Hola, this is Anneke, New Zealand host for Anna Clara and Marina. Thank you very much for the bird photo book. It is very good. My late husband, Piers Hayman, was a bird painter and writer. We came to New Zealand from the Netherlands in 1983 to do a book 'Discovering the birds of New Zealand, published in 1984/85
ResponderExcluirI also do some photography and enjoyed being a tour guide for a large group (125) of international photographers, when they came to New Zealand for the launch of the New Zealand Centre for Photography. I met several Magnum members. It is a joy to have Anna and Marina stay with me. They already leave this Friday very early in the morning. Kind regards Anneke (annekemartine@hotmail.com)
Dear Anneke, first of all, thank you for taking care of our daughter.
ResponderExcluirGlad you enjoyed the Brazilian birds that registered and even happier for you also be a birder.
Big hug!
João Sérgio Barros
PS: Excuse me by the English translator google