sábado, 16 de novembro de 2013

Ave amigos!

A criação de um blog foi sugestão de minha esposa, e o título, ótima ideia da Clarinha.
"Ave amigos!" nada mais é que um espaço livre para compartilhar minha paixão pela fotografia de aves e tudo que a cerca.
Confesso que sou um troglodita digital, e tudo deu certo até agora porque fui assessorado pela Clarinha. Mas me esforçarei para que aqui seja um espaço onde possa principalmente relatar minhas experiências de maneira agradável e de alguma forma útil para todos interessados por fotografia de aves e pela natureza em geral.
Sou um colaborador da Virtude também (http://virtude-ag.com/category/autores/jba/) e já possuo alguns relatos de viagens neste excelente site criado pela grande amiga Cláudia Komesu.
Os relatos continuarão sendo publicados na Virtude, mas aqui extrapolarei postando, por exemplo, um registro legal que porventura faça daqui da minha varanda, um comentário sobre alguma experiência(boa ou má) vivida nas minhas andanças, ou apenas compartilhar alguma reflexão, frase, ou até mesmo uma "abobrinha".
Enfim, "Ave amigos!" será um difusor de tudo aquilo que achar interessante compartilhar com os amigos birders, ou com os que potencialmente possam vir a ser, e até mesmo aqueles velhos amigos que só querem saber o que o "Jones" está aprontando.

Então, vamos que vamos, voando, voando...



14 comentários:

  1. Legal João! Estarei voando junto contigo nesta maravilhosa paixão que nos aproxima um pouco mais do criador e que também faz parte da minha vida. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu grande Paulo! A gente dá um jeito de voar nas palavras, fotos, mesmo presos em casa ou no trabalho, não?rsrs

      Excluir
  2. GRANDE NOTÍCA!
    Estou muito contente com sua decisão de fazer um blog, João. Excelente título sugerido pela Clarinha.
    Aguardamos suas postagens, com suas fotos tão lindas e técnicas e com seus textos tão bons de se ler.
    E vamos voando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu grande Daniel! Receber tal elogio de um artista como vc é um verdadeiro prêmio. Espero q vc se divirta por aqui.
      E vamo q vamo...

      Excluir
  3. Parabéns João Sergio, o blog está excelente com suas belas narrativas e fotos prá lá de especiais. Vamos voar junto com voce sempre. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado José Silvio, pelas palavras elogiosas e por prestigiar este humilde centro de passatempo para passarinheiros.rsrs
      Será um imenso prazer voarmos juntos.
      Abração

      Excluir
  4. Olá João, muito bom seu blog. Parabéns pelas matérias, muito úteis para nós passarinheiros,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu José! Às vezes, dependendo do dia, até uma distração pode ser útil, não? Gostei muito do seu blog tb.
      Abração

      Excluir
  5. Respostas
    1. Valeu Lacombe, qq dia destes apareço por aí, estamos com saudades do Paraíso.rsrs
      Abs

      Excluir
  6. Parabéns pela iniciativa. Já tenho meu Blog há algum tempo, a paixão pelas aves vem da infância, mas esse ano por causa do trabalho acabei conhecendo e me apaixonando pelo Birdwatching. Vou acompanhar de perto suas postagens! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado por sua audiência caro José Wilson!
    Fotografar e escrever são coisas que faço com grande prazer. E espero que a leitura tb seja prazerosa para todos que curtem nossa natureza, em especial nossas aves.
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Olá João! Eu já li vários dos seus textos no Virtude, vai ser ótimo poder saber mais das suas andanças ornitológicas aqui no blog. Aliás, o título é muito simpático!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela consideração Natália! Vou repassar o elogio pra Clarinha, a autora do título.

      Excluir