quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Meu vizinho, o falcão-peregrino

Quando, no ano passado, adquirimos nosso apartamento aqui no Rio e o visitei pela primeira vez, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: acho que vou realizar um antigo sonho, encontrar um falcão-peregrino.

Era o último andar de um prédio de 13 andares, numa das cidades onde ele costuma se abrigar, fugindo do rigoroso inverno norte-americano.

Uma hora eu tinha que topar com ele!

Mas para minha surpresa e imensa alegria, mais do que topar eu descobri que tinha comprado um "ap" numa das áreas mais nobres da cidade, eu tinha como vizinho nada menos que um recordista mundial de velocidade, o ser vivo mais rápido do planeta! O incrível falcão-peregrino!

Costumava vê-lo pousado numa daquelas janelinhas de banheiro de um "prédio emergente" mais ou menos próximo ao meu.




Na atual temporada ele está usando este poleiro só pra dormir.
Interessante, pois no ano passado ele costumava ficar ali só durante o dia.
Consegui até uma foto bem legal, pouco depois dele alçar voo.



Ontem à tardinha fiz mais uma foto dele, parecia que tinha acabado de jantar, papo cheio e com manchas que parecem ser de sangue.


Click feito no finzinho de tarde

Depois de um tempo, já no crepúsculo, lá estava ele, no seu poleiro preferido, pronto para mais uma noite de descanso.

Mas não é todo dia. O meu ilustre vizinho deve ter pelo menos mais uma outra residência.

De qualquer forma me sinto um privilegiado por contar com a presença deste lendário falcão.

É sempre uma grande alegria poder observá-lo cortando os céus, como uma flecha.

4 comentários:

  1. Semana passada o vi pousado em uma antena no finzinho de tarde. Aí próximo.

    ResponderExcluir
  2. Ôh quem me dera um vizinho desses... Quem me dera!

    Que beleza João!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, acabei de vê-lo passar aqui, por sorte estava com a câmera, acho q saiu alguma coisa q presta. Vamos ver.

      Excluir